quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Sanduíche old fashion: "Tuna Fish"

Do nada, hoje me lembrei de um sanduíche que comia nos tempos de faculdade, na lanchonete "Julie&Jim" no shopping Iguatemi em São Paulo, era moda o "Tuna Fish" de lá. O sanduíche, que agora é "carne de vaca" e até virou natureba há uns anos trás, não tem nada demais, mas eu adorava e adoro ainda hoje.


Como já diz o nome, basicamente o recheio é feito com uma mistura de atum e maionese, com uma camada bem generosa no pão de forma torrado e alfaces picadas.
Como sempre invento em tudo que preparo e como não tinha atum em casa, fiz com sardinha e acrescentei, além da maionese, mostarda de ervas, uvas-passa e cebolinha fresca. O pão é integral.


Tão simples, tão fácil de fazer, tão gostoso, cheio de boas lembranças para mim...


 No Julie&Jim  o recheio ia escorrendo quando a gente comia, ô delícia!


Já que a lembrança é lá de 40 anos atrás, servi meu sanduíche num prato de estilo.


Me deliciei com o recheio escorrendo, o pão crocante e pensando nos meus amigos da faculdade.


Quem viveu nos anos 70 em Sampa deve se lembrar do "Julie & Jim"

Juju
****

Nenhum comentário: