quinta-feira, 5 de julho de 2012

Bolo Integral de Limão

Mesmo o Tunico sendo sãopaulino, sei que ele, lá em Sampa, torceu pelo menos contra os argentinos!
Quando começou o jogo do Corinthians e Boca na final da Libertadores, fiquei com vontade de fazer um bolo, porque mesmo não sendo torcedora fico aflita nesses jogos de decisão. Fui para a cozinha ouvindo o jogo na televisão da sala. Queria fazer um bolo simples, e eu adoro esses feitos em liquidificador, queria também usar farinha de trigo integral. Quer dizer, eu ia inventar meio a olho. Fui pegar os ovos, que geralmente são sempre os primeiros numa receita de bolo, e dei de cara com um limão sozinho junto com os ovos, foi quando decidi: bolo de limão.
Estava tirando o bolo do forno quando saiu o primeiro gol, dali a pouco estava eu comendo um pedaço de bolo quente  foi o segundo gol. Esse bolo de limão é do Timão, em homenagem aos meus filhos e muitos amigos torcedores.


Bolo de Integral de Limão

No liquidificador:
3 ovos
1/2 xíc de óleo
1/2 xic de água
1 xic de açúçar
1 xic de farinha de trigo branca
1 xic de farinha de trigo integral
1 colher (sopa) de fermento em pó
gotinhas de banilha
raspas e suco de 1 limão
o fermento e as raspas de limão só misturar sem bater
despeje em forma untada e enfarinhada
vai ao forno médio por mais ou menos 40 minutos


Como podem ver, o bolo é fofo e firme, não ficou muito doce porque usei açúcar demerara. Se não quiser usar a farinha integral é só usar 2 xícaras de farinha de trigo normal, e se preferir mais doce acrescente mais meia xícara de açúcar.

bolo quente e chá, uma combinação deliciosa!

como não é um bolo tão doce, fica bom também acompanhado de geleia

Juju
****

2 comentários:

Anônimo disse...

Jussara, fiz a receita do Bolo de Limão e ficou maravilhosa, acabou rapidinho. Adoro seus blogs e as matérias são ótimas. Parabéns pelo seu trabalho!
Vilma Arena

Anônimo disse...

Olá,

Gosto do seu blog porque adoro receitas saudaveis, ate fiquei feliz em ver q vc usou açucar de demerara ao inves do normal, muuiitooo bommm!

Abç,
Vivi!