quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Farfalle ao gorgonzola

Massa é sempre um prato que não tem muita dificuldade para fazer e geralmente todo mundo gosta. Simples ou mais elaborado, o molho é que dá personalidade ao prato. Tem massas adequadas para cada tipo de molho. são tantas formas de massas e tantos tipos de molhos, saber combinar faz com que o prato fique mais gostoso.


Molhos cremosos combinam com massas recortadas como penne, rigatoni, fusili, farfalle, esses formatos pequenos são envolvidos pela cremosidade, enquanto os spaghetti, tagliategli, fetuccini grudam com esse tipo de molho.
Para fazer em pequenas quantidades, os molhos cremosos são rápidos, porque não podemos esquecer que "la pasta non aspetta!" É preparar e comer em seguida.


Preparo o molho de gorgonzola num zás-trás: numa panela derreto um pouco de manteiga misturada com o queijo gorgonzola, acrescento um pouco de creme de leite, depois uma pitada de pimenta do reino que é opcional, e aí é só colocar na panela a massa já cozida, misturar bem para envolve-la bem e servir quente! 

Juju
****

Nenhum comentário: